top of page

Conheça o Mercado Governamental

O mercado governamental é uma área estratégica para empresas que desejam fornecer produtos e serviços ao setor público. Licitações públicas são processos formais que permitem que empresas participem de concorrências para fornecer bens e serviços ao governo. 

Licitações e Oportunidades

  • Licitações são processos formais em que empresas competem para fornecer bens e serviços ao governo.

  • Participar de licitações pode ser mais rápido e econômico do que comercializar para outros clientes.

  • É uma maneira de aumentar sua carteira de clientes e volume de vendas.

Valores Contratados em 2023

Em 2023, de janeiro a dezembro, apenas no Portal ComprasNet, ocorreram mais de R$ 2 milhoes de disputas públicas. Totalizando cerca de R$ 241 bilhões em contratos com o governo, disputados apenas de forma online.

Desse quantitativo, apenas 96 mil empresas participaram de disputas públicas, representando menos de 1% das empresas existentes no Brasil. Ou seja, é um mercado muito menos competitivo que o conhecido e explorado pelos empresários.

E como iniciar nesse mercado?

Existem duas formas para iniciar no mercado de Licitações Públicas

A primeira é gastando várias horas estudando o mercado e as legislaçoes, depois estruturando sua empresa e montando uma equipe que irá buscar as oportunidades, separar documentação, realizar os cadastros e acompanhar as disputas e pregões. O que pode levar a diversos erros e cultos para a empresa que é nova nesse mercado.

Passos para Iniciar por conta própria:

  • Conheça a Legislação: Entenda as regras e normas aplicáveis às licitações.

  • Analise Oportunidades: Identifique licitações vantajosas.

  • Prepare-se Documentalmente: Reúna os documentos necessários.

  • Elabore Propostas: Crie uma boa proposta comercial.

  • Cumpra as Regras: Esteja atento à Lei de Licitações.

Outro caminho é através da Assessoria em Licitações Públicas. Onde consiste em contratar uma empresa especialista na área de Licitações. 

Certamente contratar uma empresa de assessoria em licitações públicas oferece diversas vantagens para empresas que desejam participar desse mercado. Esses especialistas utilizam profissionais altamente capacitados para garantir a assessoria necessária. Eles cuidam de toda a parte documental, analisam os editais, verificam os contratos públicos e identificam excelentes oportunidades que se encaixam no seu negócio. Além disso, a consultoria aumenta suas chances de vitória, maximizando suas possibilidades de sucesso nas licitações. A experiência profissional desses consultores é valiosa para evitar erros comuns e otimizar o processo. Em resumo, contratar uma empresa de assessoria em licitações é uma estratégia inteligente e mais rápida para conquistar contratos públicos com eficiência e expertise.

A assessoria de Licitações Públicas é um dos serviços oferecidos por nossa empresa. Faremos todo o trabalho burocrático e complexo para sua empresa começar já vendendo no Mercado de Vendas Públicas. Para conhecer nosso trabalho entre em contato conosco que iremos te ajudar a entrar nesse Mercado tão promissor.

CNPJ: 45.727.448/0001-40

E-mail: contato@desiderati.com.br

Telefone: (21) 99518-0896

© 2022 Desiderati. Created with Wix.com

  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
bottom of page